Neymar deixou o gramado da Vila Belmiro aos 34 minutos do primeiro tempo, em lágrimas, após sentir a coxa esquerda no confronto contra o Atlético-MG, no dia 16 de abril. Desde então, realiza tratamento intensivo no CT Rei Pelé. O clube evita estipular prazos, mas a expectativa é que o camisa 10 volte a atuar entre o fim de maio e o início de junho.
Com contrato válido até 30 de junho, há otimismo na diretoria quanto à possibilidade de estender o vínculo de Neymar até a Copa do Mundo de 2026.
Santos afunda no Brasileirão sem Neymar
Desde a lesão do craque, o time vem acumulando tropeços no campeonato. Mesmo com a chegada do técnico Cléber Xavier, a equipe ainda não reencontrou o caminho das vitórias e, mesmo vencendo o Ceará na próxima rodada, seguirá sem depender apenas de si para sair da zona de rebaixamento.
Além do impacto técnico, a volta de Neymar tem peso psicológico e motivacional — tanto para os jogadores quanto para a torcida.
O Santos volta a campo na próxima segunda-feira (12), às 20h (de Brasília), contra o Ceará. O jogo pode acontecer no Pacaembu, mas a diretoria ainda negocia com os gestores do estádio.